Mitos sobre a Homeopatia

Vários mitos cercam a Homeopatia. Uma das afirmações  mais frequentes é que ela é lenta ou resolve somente em longo prazo, como muita gente pensa. Se isso fosse verdadeiro não poderíamos tratar das crianças. Qual a mãe que lida bem com uma febre alta? Uma amigdalite aguda, uma crise de asma aguda? Se a medicação e a reação do paciente forem adequadas, haverá ótimos resultados clínicos. Indubitavelmente, o tratamento bem conduzido terá respostas muito rápidas. 

Acontece que o paciente tem, por exemplo, asma ou rinite, e outros processos patológicos há muito tempo e que já tratou muito com medicamentos convencionais, sem sucesso terapêutico. O maior problema é que as pessoas tentam muitas vezes anos a fio, os tratamentos convencionais e quando chegam a Homeopatia, estão cansados de tudo e querem resultados imediatos. Muitas vezes isso é possível, e em outras pessoas vai demorar um pouco mais, não porque o tratamento homeopático é demorado, mas sim porque a reação do paciente à medicação às vezes é mais lenta. Um dos motivos mais frequentes é que na maioria das vezes, o paciente vem a consulta muito impregnado por estes medicamentos, ou por uma reação diminuída própria dele mesmo e por isso, pode não apresentar o resultado esperado no início, mas com a continuidade do tratamento, certamente a evolução será excelente.

Outro mito é achar que o tratamento é sinônimo de escravidão

Tomar medicamentos a cada quinze minutos, meia hora, ou de hora em hora, é coisa do passado. Atualmente, com a evolução das várias técnicas existentes, eles podem ser ingeridos, em geral, uma vez por semana ou duas vezes ao dia, de uma forma totalmente adequada ao ritmo de nosso tempo.

Enfim, espero que você melhore muito sua saúde com o tratamento homeopático, porque ela é essencial para uma vida mais longa e feliz.

Shopping Basket