A emoção é dona da vida

Falar sobre a MULHER, significa para a grande maioria, falar sobre EMOÇÃO. O ser feminino em grande parte por isso mesmo, sente demais os sintomas emocionais de todos os níveis, em especial  em seu corpo físico. Tudo pode influenciar. As tendências hereditárias de cada uma, modo de viver, de sentir, de agir, ambientes em que transita. Ela sofre  filhos em especial, marido, trabalho fora de casa e outros, fazem com que ela com frequência se sinta sobrecarregada e altere sua saúde emocional e física.

A MULHER, com a sua notória sensibilidade é uma das mais beneficiadas com o tratamento homeopático, desde bebê, até a maturidade. Hoje, em sua grande maioria em busca de sua maior independência fica sobrecarregada demais pois simplesmente não para.

Esta realidade é em especial considerada pelo médico homeopata, pois ele sabe que a maioria das doenças acontece, pois o ser humano, ao não conseguir lidar adequadamente com as suas emoções mais profundasacaba por desenvolver patologias físicas e emocionais causadas ou desencadeadas pelo estresse, pelos transtornos vida atual, pela sobrecarga que tem em sua vida cotidiana, trabalhando em seu ambiente profissional e em especial em casa.

Uma das características mais marcantes da mulher é o CUIDAR, e esta qualidade natural do ser feminino a leva a fazer ou principalmente, pensar, em excesso. 

Tudo isso, leva a mulher em especial, à ansiedade, à angústia, à depressão, ao pânico e a doenças somáticas de todos os tipos, como a gastrite, dores de cabeça em geral, enxaquecas, hipertensão, problemas gastrointestinais e outros.

Pode desenvolver com frequencia  quedas de defesa que podem desencadear infecções de todos os tipos, por exemplo, urinárias, candidíase, como também crises alérgicas como rinites, asma, dermatites atópicas, psicogênicas e outros, e que podem ser tratadas homeopaticamente com ótimos resultados clínicos.

Outro cuidado que o médico homeopata tem é com aquelas que sofrem no período da menopausa. Elas  podem ter grande alívio de seus sintomas (ondas de calor, palpitações, angústia, depressão, dores reumáticas, e outroscom o tratamento homeopáticoevitando assim o uso indiscriminado de hormônios que podem, se forem usados inadequadamente, causar doenças graves.

Tratar da mulher buscando seu equilíbrio físico e emocional, será sempre o objetivo do tratamento homeopático, e que vai ajudá-la lidar com sua vida muito melhor.

Shopping Basket