Entrevista na rádio CBN sobre o tratamento com Homeopatia

O Dr. Paulo Cezar Maldonado, vice-presidente da Associação Médica Homeopática Brasileira, deu uma entrevista a Frederico Goulart do Jornal CBN: “Homeopatia é especialidade médica e oferece tratamento” no Sábado, 08/07/2017.

Dr. Maldonado fala sobre o conceito da Homeopatia em que o “Semelhante se cura pelo semelhante” e a história de como Samuel Hahnemann, brilhante médico alemão, descobriu o método homeopático de tratamento em 1796.
A Homeopatia é uma especialidade médica como todas as outras e, ainda assim, há quem duvide de sua eficácia comprovada por experiências, e em especial, resultados clínicos.

É explicado que o tratamento homeopático trata do paciente considerando seus sintomas físicos e emocionais, buscando seu equilíbrio como um todo, e não apenas da doença e seus sintomas, com a vantagem de não produzir efeitos colaterais. Há então um consequente fortalecimento do sistema imunológico e melhoria de sua saúde, atuando assim efetivamente na prevenção das doenças em geral.

Na íntegra, entenda a origem do medicamento homeopático, seu efeito no sistema imunológico da criança — e porque ela adoece com frequência quando vai para a creche, por exemplo — o uso da Homeopatia em doenças mais graves e outros: Ouça a entrevista completa através da fonte oficial no site da Globo, clique aqui.