Explicando a Homeopatia

Explicando a Homeopatia

A Homeopatia é uma especialidade médica desde 1980 e é tida como um método terapêutico que busca o equilíbrio (cura) do paciente em sua totalidade física e emocional de uma maneira rápida, segura e eficiente.

Muitos, por não conhecerem o método homeopático de tratamento, acham que ele age lentamente, o que não corresponde à realidade. Justamente por não ser um tratamento lento é que é possível tratar das crianças em especial, pois a fragilidade delas exige uma atuação rápida e com resultados imediatos.

Tratar do paciente com rapidez e principalmente sem efeitos colaterais é uma das maiores vantagens que a Homeopatia oferece, diante da Medicina de hoje mais preocupada em aliviar os sintomas que o paciente apresenta. Nós, médicos homeopatas, procuramos através de uma consulta muito apurada conhecer profundamente o paciente, sua forma de ser e reagir, de lidar com o meio em que vive, suas emoções mais profundas e, é claro, sua doença.

Uma receita homeopática, portanto, não visa apenas dar um medicamento para uma doença específica, mas sim, busca equilíbrio (cura) tal do paciente que os seus sintomas diminuirão de intensidade ou espaçarão, para depois não mais voltarem. Qualquer paciente então que esteja adoecido, poderá ser tratado pela Homeopatia, desde que ele seja sensível à medicação.

Podemos citar várias possibilidades de tratamento, com excelentes resultados nos pacientes portadores de alergias em geral. A Homeopatia é reconhecida, até pelos próprios médicos alopatas, como um dos métodos que obtém melhores resultados, evitando o uso indiscriminado de corticóides e antialérgicos.

A rinite alérgica, a asma, a bronquite catarral, as sinusites, a laringite estridulosa, as urticárias, os eczemas, as picadas de inseto, são manifestações alérgicas que a Homeopatia tem certamente extraordinários resultados sem efeitos colaterais.

Assim como processos infecciosos repetitivos (quedas de defesa imunológica) como amigdalites, otites, sinusites, pneumonias, enfisemas, furunculoses, cistites, infecções urinárias são tratados, diminuindo a possibilidade do uso indiscriminado de antibióticos, corticóides e anti-inflamatórios.

Use a Homeopatia e tenha uma vida mais saudável!

 

Um abraço a todos,

Maldonado.