A demora do tratamento e outros mitos sobre a Homeopatia

A demora do tratamento e outros mitos sobre a Homeopatia

Vários mitos cercam a Homeopatia. Uma das dúvidas mais frequentes é se os resultados do tratamento podem ser alcançados rapidamente ou somente em longo prazo, como muita gente pensa. Mas, como a Homeopatia trata da pessoa doente, vai depender de sua reação à medicação. Assim o tratamento bem conduzido terá respostas muito rapidamente.

Acontece que o paciente tem, por exemplo, asma ou rinite, há 3, 4, 5, 10 anos ou mais. Se o médico homeopata demorar seis meses ou um ano ou um pouco mais para curá-lo de modo que seus sintomas não mais retornem, será que o tratamento foi realmente demorado? Na verdade, não. O tratamento foi rápido.

A principal causa da impaciência é que as pessoas tentam muitas vezes, anos a fio, os tratamentos convencionais e buscam a Homeopatia já cansados de tudo, querendo resultados imediatos. Muitas vezes isso é possível, em outras pessoas vai demorar um pouco mais, não porque o tratamento homeopático é demorado, mas sim porque a reação do paciente à medicação às vezes é mais lenta já que, na maioria das vezes, o paciente vem à consulta impregnado dos medicamentos convencionais. Mesmo que não apresente o resultado esperado logo no início, deve-se insistir no tratamento, pois certamente terá sucesso.

Outro mito é achar que o tratamento é sinônimo de escravidão. Tomar medicamentos a cada 15 minutos, meia hora, ou de hora em hora, é coisa do passado. Atualmente, com a evolução das várias técnicas existentes, eles podem ser ingeridos, em geral, uma vez por semana ou duas vezes ao dia, de uma forma totalmente adequada ao ritmo de nosso tempo.

Enfim, espero que você melhore muito sua qualidade de vida com o tratamento homeopático, porque ela é essencial para uma vida mais saudável, longa e feliz.

 

Um abraço a todos,

Maldonado.